domingo, 31 de agosto de 2008

A Escola de Platão

Paris é uma cidade cheia de recantos, "de savoir faire, savoir vivre, savoir aimer..."


Conhecer Paris faz parte da rota dos amantes da Beleza, da Arte, da Música e da Fantasia!
Paris é uma cidade belíssima!



Um domingo, faz algum tempo, levantei-me cedo e visitei mais uma vez o Museu d'Orsay


Passei horas a fio desfrutando o gosto de ver coisas belas, de me encontrar noutro mundo, longe da rotina do dia-a-dia.
Bem no fim da visita repousei como sempre, longos minutos, olhando esta inspiradora pintura de Jean Delville (1889) http://www.musee-orsay.fr/en/collections/works-in-focus/search/commentaire/commentaire_id/platos-school-3096.html?no_cache=1&cHash=cb44e4969b
A não perder!
Bom Domingo!



2 comentários:

João Roque disse...

Paris é uma cidade que me diz muito; embora não aprecie demasiado os franceses, a cultura francesa está muito enraízada em mim, na literatura, na arte , na música...
E Paris é linda!!! Sempre que a visitei gostei mais...
O meu sonho agora é ir lá com o Déjan, mas não poderá ser para já, pois actualmente só nos podemos dar ao luxo, além de nos visitarmos mutuamente, está claro, a visitar locais onde haja acolhimento amigo e gratuito, como foi o caso de Londres e será em Outubro, Milão; ficará para quando me sair um bom prémio no euromilhões...
Abraço.

Violeta disse...

Estive em Paris há alguns anos e n~~ao sei porquê este ano deu-me uma enorme vontade de voltar a França. Quem sabe?